sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seja Feliz, Conquiste a Maioridade com Consciência!

Já parou pra pensar como pode ser única e indescritível a sensação de liberdade? Se não, pare e pense por alguns minutinhos, como é maravilhoso Ser livre, INDEPENDENTE, poder tomar conta de nossa própria vida, sonhos, planos, metas, etc... sem precisar depender de ninguém pra isso. Mas com uma dose de Responsabilidade é Claro!
Ta aí, pensando bem, para sermos Independentes devemos antes de tudo Ser RESPONSAVEIS e Ter total CONCIENCIA de nossos atos. Só que isso muitas vezes exige muito esforço de nossa parte e um tempo de espera enorme. 
Pois não basta só fazer 18 aninhos, para o mocinho ou a mocinha, estarem prontos para fazer o que querem de suas vidas, eles precisam amadurecer, saber medir as conseqüências de seus atos e saber se as suas escolhas irão realmente lhes fazer Feliz. Se não, mesmo atingindo a tão Sonhada e Esperada maior idade, eles continuaram dependentes de seus atos e conseqüências que muitas vezes podem acarretar para um futuro triste e sem Volta.
Agora lhes pergunto: Vale apena alguém atingir a maioridade, para simplesmente jogar sua vida no lixo? Digo, pois é o que vejo as pessoas fazerem por aí. Rapazes e moças se embebedando, se drogando, agem como se a “diversão” que experimentam hoje fosse algo saudável, sem imaginar no triste pesadelo que podem viver amanhã...
Pessoas que até ontem pareciam ter uma vida bem sucedida, perdem tudo que tem para essa porcaria chamada Crack, família, casa, carro, amigos... Perdem TUDO, até o Amor da própria Mãe, dos filhos, e o que mais me assusta é perceber que eles não estão nem aí, sua existência perdeu totalmente o sentido e o Crack ainda permanece no primeiro lugar em suas Vidas... Isso me entristece demais. Pois sabemos o fim disso: A MORTE!
Me entristece saber que o Amor, o sentimento mais puro do universo, já não é mais valorizado como antigamente, pois hoje o que está na moda é a famosa “ficada”, moças e rapazes se procuram para um encontro casual, uma conversinha, beijos, abraços, amaços... E depois Tchau! No outro dia ninguém se conhece mais, todos praticando o desapego para evitar sofrimentos, mas para mim isso é uma grande ILUSÃO, no fundo todos estão com medo se envolver, de se amar e viver uma vida Feliz á dois, pois essa “vida Feliz” as vezes exige esforços, e pra que se esforçar se o mais fácil está ao nosso alcance não é mesmo? Sinto muito quando ouço comentários dessa espécie, pois pra mim o pior sofrimento ainda é aquele que sentimos na solidão do dia a dia e que os jovens de hoje estão cultivando mesmo sem perceber.
Costumamos dar risada quando nossos avós contam o quão especial eram os relacionamentos de antigamente, pois o Amor era algo raro, o sonho de viver uma vida feliz em meio a tanta simplicidade, era cobiçado com mais intensidade, as pessoas arriscavam com esperança e ousavam com mais paixão. Sonhar com um Amor verdadeiro, não era algo carreta, porque as pessoas encontravam ali o real sentido da felicidade.
Hoje infelizmente já não é mais assim, as pessoas continuam rindo dos sábios conselhos de seus Amados velhos e seguindo á risca a moda atual, descobrindo muito cedo o cobiçado prazer sem compromisso, jogando fora as coisas velhas e substituindo-as por coisas novas, mais modernas... Enfim, perdemos fácil o interesse, por aquilo que antes nos parecia ser tão importante conquistar, desejamos sempre ir além daquilo que podemos ter. Afinal, a vida hoje nos oferece tantas oportunidades, que a simplicidade encontrada nas pequenas coisas, perdeu a graça.
Por isso que logo quando conquistamos algo que achamos que ia nos fazer feliz, outra surge nos fazendo perder o foco e assim continuamos nessa busca incessante pela felicidade, por coisas que jamais irão nos preencher se não soubermos valorizar as pequenas coisas que hoje nos são oferecidas como presentes de Deus e pouco damos valor.
Aprenda á valorizar o que te faz feliz, mas não se esforce muito para isso, seja como uma criança, alias, deixe-se voltar á ser criança sempre que seu coração necessitar de algo á mais. Dance na chuva, cante como se ninguém pudesse ouvir, se apaixone por um olhar, sorria ao ouvir a gargalhada inocente de um bebê. Perceba como ele é feliz vivendo as coisas no seu tempo e descobrindo uma de cada vez, sem forçar nenhuma situação, sem desejar nada além do que possam lhe oferecer naquele momento, pois compreende que na idade certa tudo pode se conquistar... Enfim, sempre que vejo uma criança descobrindo o mundo, desejo voltar no tempo, recuperar aquela inocência perdida, valorizar o que a vida me dá de presente sem muito me questionar e principalmente ver o mundo lá fora sem medo, Acreditar na Felicidade e persistir muito, não para encontrá-la um dia, mas sim para não deixá-la se perder de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário