domingo, 12 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães!

    Bom Dia,

Eternamente em meu ! Obrigada pela Vida, Mãe!
 Domingo de dia das mães, todos felizes e ansiosos para abraçar suas mães, presenteá-las com um buquê de flores, um jantar... etc. Mas para mim esse dia sempre representou o mais triste de toda a minha vida. Quando criança, eu sempre demorava um pouco mais pra levantar da cama, pois sabia que a casa ia novamente se encher de gente, e eu teria que reunir todas as forças necessárias para não desabar em lagrimas, ao ver meus tios e tias abraçando minha avó e meus primos e primas correndo Felizes para os braços de suas mães.
Eu sempre tive a plena e total consciência de que a tristeza que eu sentia e a saudade sem explicação que invadia meu peito, eram só minha e que eu não tinha nenhum direito de deixar triste o Domingo Feliz de todos.
Mas para mim era difícil, conviver com a idéia de que eu jamais poderia dar um Abraço em minha mãe, nem lhe entregar o cartão de dia das mães que eu havia feito com tanta dedicação na escola. Pra falar a verdade, toda a tristeza e angustia que eu sentia, só diminuam um pouco no período da tarde, quando alguém sempre tirava um tempo e me levavam “visitar” minha mãe. Posso dizer que era ali, naqueles poucos minutos, que finalmente eu sentia acontecer para mim e para minha mãe, o Dia das Mães. Era como se em cada oração eu pudesse falar pra ela tudo que meu coração sentia, e ao depositar flores e arrumar sua nova morava, eu tivesse a certeza que estava lhe acariciando e abraçando (do meu jeito, mas estava), sei que ela entendia isso...
Talvez pelo fato de ser criança e ter passado minha infância inteira sonhando em formar uma família, com pai, mãe, casa, cachorro, como via ser a vida de todas as crianças da minha idade, e até por algumas coleguinhas, por pura inocência ou maldade mesmo não sei, me cobrarem isso sempre. Eu tenha demorado um pouco para compreender o importante e insubstituível papel que minha vó tem em minha vida. E que ia muito alem de apenas me cuidar e proteger até eu atingir minha vida adulta. Ela estava no lugar de minha mãe, portanto, ela era minha mãe. Demorei muito, mas compreendi que mãe, não é somente aquela que gera um filho de seu próprio ventre, mas também aquela que Gera com o Coração. Que mesmo sem ter planejado outro filho, sem ter lhe carregado durante 09 meses em seu ventre, quando acolhe esse pequeno ser em seus braços, passa a sentir um Amor imenso que não lhe deixa desistir, que lhe dá forças para superar todas as barreiras que possam existir, um Amor único, verdadeiro e insubstituível, um Amor de Mãe! Foram esses sentimentos e todas as barreiras vencidas, sonhos realizados e todos os contratempos que já enfrentamos juntas, que fez minha avó Ser o que é: Minha MÃE!
Obrigada pelos Sonhos Realizados, por Ser minha Mãe!
Tenho medo de um dia, perde-la, muitos dizem que devo ser forte quando esse dia chegar e até ela às vezes vem com um papo de que devo continuar á viver pra Ser Feliz. Mas ela é tudo em minha vida, ela é meu suporte, minha força, minhas pernas, meus olhos, meus braços e o meu coração  (derramo lágrimas, só em escrever isso). 
Se um dia Deus quiser levá-la, eu peço-lhe que não me deixe vê isso e me leve junto com ela, pois não suportaria viver sem ela. Sei que não é correto pensar assim e que Deus Sabe de Todas as Coisas Sempre, mas só de pensar eu já entro em desespero. Ela é a única que me entende em tudo, que está sempre ao meu lado, sabe quando sinto uma dor (sem ao menos eu falar), sabe quando estou triste, alegre, quando alguém feriu meus sentimentos... Sabe o significado de todos os meus sorrisos, nos falamos só pelo olhar.
Às vezes brigamos, discutimos... mas logo nos perdoamos uma a outra. Pois eu não consigo viver sem ela e sei que ela também não suportaria viver sem mim.
Minha tia comentou que quando minha avó estava internada, mesmo fraca e precisando de cuidados especiais, ela não comia e nem dormia, até me ligar ou saber que eu estava bem e me alimentando direito, o mesmo acontecia comigo aqui em casa, mas diferente dela, dessa vez eu precisava me manter forte, para ajudá-la em sua recuperação. Já ela mesmo fraquinha e debilitada, não parava um minuto de se preocupar e pensar em meu bem-estar. 
Por isso sempre digo que suporto tudo, um amigo me abandonar, meu pai não me amar como antes (digo isso por problemas pessoais), viver sem o abraço e o carinho de minha irmã, mesma a amando muito... suporto ser ignorada... Suporto tudo, mas não suportaria Deus, viver sem ela. E Tu sabes o porquê escrevo isso, Tu sabes o que tem nos acontecido. Ela tem se preocupado tanto comigo, que se esqueceu dela. 
Se tem algo que sou imensamente grata a Ti (Deus), é o presente mais precioso que colocou em minha vida. Minha MÃE-AVÓ!
Hoje compreendo as razões pelas quais, minha Mãe Tati teve que partir, mas o Senhor foi tão Generoso comigo, colocando minha avó no lugar de minha mãe, que só posso lhe Agradecer, por eu Ser Feliz ao lado dela e por tudo que nós já conquistamos com a sua Graça.
Obrigada meu Deus, Obrigada de Verdade, por ter dado tanta Força e Sabedoria á minha avó durante todos esses anos, para que ela não fraquejasse nos momentos de tanta dor e tristeza, e transformasse aquilo que pra muitos poderia parecer uma história triste e sem expectativas, em uma vida repleta de Amor, Coragem e Superação!


Obrigada Senhor, por esse Lindo Dia das Mães, Obrigada por ele SER o mais FELIZ de todos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário