terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Salmo 40: 1-17


Esperei confiantemente pelo Senhor,
Ele inclinou-se para mim e me ouviu
Quando clamei por socorro.
Tirou-me de um poço de perdição,
De um tremedal de lama.
Colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos.
E me pôs nos lábios um novo cântico,
Um hino de Louvor ao nosso Deus.
Muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor
A sua confiança e não pende para os arrogantes,
Nem para os afeiçoados á mentira.
São muitas, Senhor, Deus meu, as
Maravilhas que tens operado e também
Os teus desígnos para conosco.
Ninguém á que se possa igualar contigo.
Eu quisera anunciá-los e deles falar,
Mas são mais do que se pode contar.
Sacrifícios e ofertas não quiseste.
Abriste os meus ouvidos, holocaustos e ofertas
Pelo pecado não requeres.
Então eu disse: eis aqui estou no
Rolo do livro está escrito o meu respeito.
Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu!
Dentro do meu coração está a tua lei.
Proclamei as boas novas da justiça na grande congregação.
Jamais retive os lábios, tu o sabes Senhor.
Não ocultei no coração a tua justiça.
Proclamei a tua fidelidade e a tua Salvação.
Não escondi da grande congregação a Tua graça
E a Tua Vontade.
Não retenhas de mim, Senhor, as tuas misericórdias.
Guardem-me sempre a Tua graça e a Tua Vontade!
Não têm conta os males que me cercam.
As minhas iniquidades me alcançaram, tantas, que me impedem a vista.
São mais numerosas que os cabelos da minha cabeça.
E o coração me desfalece.
Praza-te, Senhor, em livrar-me, dá-te presa,
Ó Senhor em socorrer-me.
Sejam á uma envergonhados e cobertos de vexame
Os que me demanda a vida.
Tornem atrás e cubram-se de ignorância
Os que se comprazem no meu mal.
Sofram perturbação por causa de sua ignorância
Os que dizem: Bem Feito! Bem Feito!
Folguem e em ti se Alegram todos os que
Te buscam, os que amam a Tua Salvação
Digam sempre: Engrandecido seja o Senhor!
Eu sou pobre e necessitado, porém
O Senhor cuida de mim. Tu és o meu amparo
e o meu libertado. Não te detenhas, Ó Deus meu! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário